Salada Verde

Organização paraense premia reportagens especiais sobre a Amazônia

Prêmio Ampla de Jornalismo é voltado para reportagens sobre o bioma que abordem inovação e tecnologia na região. Jornalistas de todo país poderão se inscrever

Júlia Mendes ·
11 de março de 2024
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

A organização paraense Ampla Amazônia lançará, no dia 10 de abril, o I Prêmio Ampla de Jornalismo. Com o tema “Desenvolvimento Regional Amazônico – Práticas e Soluções” , o projeto é voltado para reportagens especiais de todo o país sobre a Amazônia, além de pautas que abordam a inovação e tecnologia na região. Jornalistas de todo Brasil poderão se inscrever. 

As categorias de premiação são divididas em nacional, regional e online e os valores de cada uma serão divulgados em abril, no lançamento do prêmio. Já a cerimônia de premiação, prevista para 6 de novembro, terá a participação da jornalista Cristiane Pelajo e será realizada no restaurante Manjar das Garças, um dos pontos mais tradicionais da capital paraense. O curador do prêmio será o jornalista, escritor e roteirista pernambucano Klester Cavalcanti. Klester foi três vezes vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura.

Segundo Giussepp Mendes, um dos fundadores da plataforma Ampla Amazônia, a premiação é uma oportunidade de reconhecer o trabalho incansável dos comunicadores, que se dedicam a promover a riqueza e diversidade da Amazônia. “Estamos ansiosos para receber inscrições de profissionais comprometidos com a missão de destacar as práticas e soluções que impulsionam o desenvolvimento regional”, disse. 

Além dos jurados da Ampla Amazônia, o prêmio ainda contará com representantes de instituições de peso na região, como a Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), Associação Comercial do Pará (ACP) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae-PA). São patrocinadores do evento os escritórios Pinheiro & Mendes Advogados e Fonseca Brasil.

*Correção: Ao contrário do que afirmamos antes, a jornalista que participará da premiação não será Sonia Bridi, mas sim Cristiane Pelajo.

  • Júlia Mendes

    Estudante de jornalismo da UFRJ, apaixonada pela área ambiental e tudo o que a envolve

Leia também

Salada Verde
5 de março de 2024

Com um total de R$ 80 mil para os vencedores, Prêmio MapBiomas chega à 6ª edição 

Além do dinheiro, os oito trabalhos premiados ganharão bolsas em cursos e assinaturas de uma revista de ciência. As inscrições estão abertas até 15 de abril

Colunas
7 de dezembro de 2023

15 anos de pesquisa em Jornalismo Ambiental

Grupo de Pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) destaca desafios e avanços da área

Salada Verde
15 de dezembro de 2023

E-book lançado no COP 28 apresenta soluções para tornar as cidades mais azuis

Elaborada pela Aliança Brasileira pela Cultura Oceânica, publicação busca nortear as cidades no caminho da sustentabilidade relacionada ao oceano

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários 1

  1. O título usa “paranaense” onde deveria ser “paraense”.