Salada Verde

Polícia Ambiental flagra caçadores com carne de sucuri

Quatro pessoas foram autuadas por abater serpente em Icém, no interior de São Paulo. Animal estava sem o couro, pronto para o consumo

Fábio Pellegrini ·
22 de outubro de 2017 · 6 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Animal abatido já estava "limpo" para consumo. Foto: CPAMB.
Animal abatido já estava “limpo” para consumo. Foto: CPAMB.

Quatro pessoas foram autuadas pela Polícia Ambiental de São Paulo (CPAMB) por abater uma sucuri em Icém (SP), na última sexta-feira (20). O animal já estava sem o couro e a barrigada, pronto para o consumo.

De acordo com os policiais, eles faziam o patrulhamento de rotina próximo ao represado da usina hidrelétrica de Marimbondo, na região do Córrego do Abóbora. quando perceberam um feixe de luz nas margens do córrego. Ao se aproximarem, os policiais flagraram o grupo tentando fugir em um carro.

Foto: CPAMB.
Foto: CPAMB.

Durante a revista, foi encontrada uma sucuri de 47 quilos e aproximadamente 7 metros de comprimento, abatida, já sem o couro, “limpa” e pronta para o consumo. Também foram apreendidos um facão e facas usados para matar e carnear o animal.

Cada suspeito foi autuado em R$ 500. Eles foram ouvidos, liberados e vão responder por crime de caça. A carne e o couro animal, assim como as facas, foram apreendidas.

 

Leia Também

O quê as sucuris matam e porque pessoas matam sucuris

Homem é multado por abater veado-campeiro em São Paulo

O que é a Lei de Crimes Ambientais

 

 

 

Leia também

Dicionário Ambiental
8 de maio de 2014

O que é a Lei de Crimes Ambientais

Antes dela, a proteção ao meio ambiente era um grande desafio, pois as leis eram esparsas, contraditórias e de difícil aplicação.

Salada Verde
27 de setembro de 2017

Homem é multado por abater veado-campeiro em São Paulo

Polícia Ambiental encontrou partes cortadas do animal no freezer da residência do sujeito, em Regente Feijó. Multa foi fixada em 5 mil reais

Análises
6 de abril de 2016

O quê as sucuris matam e porque pessoas matam sucuris

Estudo feito através de vídeos públicos na internet, em dez países, revelou padrões surpreendentes e confirmou, de novo: o ser humano é perigoso.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.