Salada Verde

Seminário discute importância dos recursos hídricos

UNESCO, Agência Nacional de Águas (ANA) e Ministério do Meio Ambiente (MMA) promovem evento que ocorrerá nos dias 11 e 12 de janeiro. Inscrições estão abertas

Sabrina Rodrigues ·
3 de janeiro de 2018 · 6 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
UNESCO, Agência Nacional de Águas (ANA) e Ministério do Meio Ambiente (MMA) promovem evento que ocorrerá nos dias 11 e 12 de janeiro. Inscrições estão abertas
UNESCO, Agência Nacional de Águas (ANA) e Ministério do Meio Ambiente (MMA) promovem evento que ocorrerá nos dias 11 e 12 de janeiro. Inscrições estão abertas.

 

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) promove o II Seminário Internacional Água e Transdisciplinaridade — “Águas pela Paz”. O evento, que está marcado para acontecer nos dias 11 e 12 de janeiro, no Museu Nacional da República, em Brasília, tem o apoio da Agência Nacional de Águas (ANA), do Ministério do Meio Ambiente e parceiros. O encontro, que irá discutir a importância dos recursos hídricos para as relações entre comunidades e nações, é gratuito e os interessados já podem realizar as suas inscrições on line.

Na programação, temas como educação, arte e cultura; saberes e tradições; direitos da natureza, pesquisa e inovação na perspectiva transdisciplinar; gestão de territórios e mediação de conflitos serão abordados. O encontro terá também painéis de discussão, palestras e a realização de oficinas.

Para os organizadores, o Seminário será uma espécie de preparatório para o 8º Fórum Mundial da Água que ocorrerá de 18 a 23 de março em Brasília.

Saiba Mais

Inscrições II Seminário Internacional Água e Transdisciplinaridade — “Águas pela Paz”

Programação

 

Leia Também

O que é a Lei das Águas

Somente 20% da água é tratada no mundo, afirma Unesco

ONU: Água gera empregos

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Leia também

Notícias
22 de março de 2016

ONU: Água gera empregos

Relatório Mundial da ONU sobre Desenvolvimento dos Recursos Hídricos reforça o discurso em nome do desenvolvimento sustentável e evidencia o papel às vezes ignorado da água na economia.

Notícias
22 de março de 2017

Somente 20% da água é tratada no mundo, afirma Unesco

Segundo relatório da ONU, medidas para tratamento são urgentes para combate à escassez e para a preservação do meio ambiente

Dicionário Ambiental
27 de novembro de 2014

O que é a Lei das Águas

Entenda a lei que objetiva promover a disponibilidade de água e sua utilização racional no país que possui 12% da água doce do planeta.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.