Em carta enviada ao presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, servidores e terceirizados da Superintendência do Estado do Rio de Janeiro (Supes-RJ) pedem para que seja avaliada a recondução ao cargo do advogado Daniel Charliton. No dia 13 de janeiro, o governo exonerou em massa 21 superintendentes do órgão ambiental, entre eles, Daniel, que chefiava o Ibama no Rio de Janeiro há pouco mais de um ano. No texto, os funcionários da Supes afirmam que a gestão do advogado promoveu “a conciliação e motivação no cumprimento das atribuições do órgão”, além do diálogo e das “necessárias interlocuções com os diversos atores e entes que envolvem a gestão ambiental”.
O documento, enviado na última semana, manifesta apoio à nomeação do analista ambiental Adilson Gil, que ocupa a função de superintendente substituto desde 2017, “indicando que, na leitura da relevância de servidores de carreira em cargos de gestão, que o nome do próprio seja devidamente avaliado como uma opção”.
Leia também
Marina inicia mudanças na composição do IBAMA nos estados
Ministra trocou o comando dos chefes de mais de 20 superintendências do órgão; substitutos ainda são provisórios →
Deputado Rodrigo Agostinho será o novo presidente do Ibama
Informação foi confirmada por ((o))eco nesta sexta-feira (13). Agostinho assume no início de fevereiro →
Ano novo, chefe novo: Ibama do Rio troca de comando depois de denúncia
O almirante da Marinha, Dias da Cruz foi exonerado do cargo de superintendente do Ibama no Rio de Janeiro depois de denúncia do Ministério Público de descaso na gestão →