“Por sorte, hoje em dia, somente um pequeno grupo de fanáticos nega as evidências do aquecimento global”, disse o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, sem citar nomes de autoridades ou de países em particular. Sánchez fez o discurso durante a abertura da Conferência do Clima (COP 25) da Organização das Nações Unidas (ONU) que começou nesta segunda-feira (02), em Madri.
“Ou marcamos um ponto de virada ou deixaremos para trás o ponto de não retorno”, disse Sánchez, que acrescentou: “É preciso ir além e fazer as coisas mais rapidamente”, referindo-se à redução das emissões de gases de efeito estufa.
Com o slogan “Time for Action” (Hora da Mudança, em tradução livre), a COP25 reúne representantes de mais de 195 países para debater o que está sendo feito em relação ao Acordo de Paris, assinado em 2015, onde os países signatários se comprometeram a implementar meios de reduzir as emissões de gases causadores das mudanças climáticas na atmosfera.
Leia Também
Reunião preparatória para COP25 começa sob alerta de emergência climática
Ricardo Salles afirma que Brasil continuará no Acordo de Paris, por enquanto
Leia também
Ricardo Salles afirma que Brasil continuará no Acordo de Paris, por enquanto
Ministro do Meio Ambiente afirmou que tratado possui pontos importantes e que pode trazer recursos financeiros ao país →
Reunião preparatória para COP25 começa sob alerta de emergência climática
Principal tarefa de negociadores é finalizar discussão sobre mercados de carbono, que o Brasil bloqueou em 2018 →
Presidente do Chile cancela COP um mês antes do evento
Sebastián Piñera afirmou que a prioridade atual do governo é reestabelecer a ordem pública no país. ONU afirma que está estudando novas sedes para receber a Conferência do Clima →
The winter is coming! 🤔🙄❄️❄️⛄⛄⛄😂😂😂