
Uma entrevista do assessor-chave de Donald Trump, Myron Ebell, ao jornal britânico The Guardian dá conta de que haverá muitas mudanças na Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA, na sigla em inglês). Uma delas é a expectativa de que o procurador-geral de Oklahoma, Scott Pruitt, assuma a agência, que ele mesmo processou 13 vezes. Assim como Myron Ebell, Pruitt é conhecido por ser cético em relação ao aquecimento global e é um aliado das indústrias petroleiras americanas. Ebell deixou claro que haverá uma revisão dos padrões de eficiência de combustíveis para carros e que o material sobre educação climática poderá ser alterado ou retirado do site da agência. Myron Bell preparou para o presidente uma estratégia para a retirada do acordo do clima de Paris, anulando a assinatura de Obama no plano de energia limpa. Metade do orçamento de US$ 8,2 bilhões de dólares é atualmente repassado aos estados e segundo o assessor, existe a possibilidade de que Trump proponha um corte de 10% no financiamento federal da EPA. Durante a campanha presidencial, Donald Trump expôs o seu desejo de abolir a EPA ou “deixá-la de lado”. A EPA foi criada em 1970 com o objetivo de proteger a saúde humana e o meio ambiente e foi a instituição que o ex-presidente Barack Obama usou para impôr a redução das emissões de carbono, principalmente para as usinas elétricas e automóveis.
Fonte: The Guardian
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Caçadores são presos em flagrante no Parque Nacional da Tijuca
Os dois caçadores estavam dentro do parque na noite de quarta com cães de caça e uma paca já abatida. Soma das multas é de R$ 40 mil e pena pode chegar a três anos →
Caminhos do Pampa: uma trilha, múltiplos desafios e possibilidades
No coração do Pampa, no Rio Grande do Sul, a trilha de longo curso surge como ferramenta de conectividade e oportunidade de valorização do bioma e seus atributos ambientais e culturais →
Copa do Mundo das Áreas Protegidas: Grupo A
Grupo de estreia do mundial conta com México, África do Sul, Tchéquia e Coreia do Sul. Assim como no futebol, a disputa entre estes países está em aberto na Copa das Áreas Protegidas →
