“É hora de cuidar do nosso lar”. Com este lema, no próximo domingo (23), vai ocorrer a sexta edição da campanha “Um Dia no Parque”, realizada desde 2018 em julho. O principal objetivo da campanha é valorizar as UCs por meio da visitação, fortalecendo essas áreas protegidas e evidenciando todo o potencial econômico e turístico que elas oferecem.
A iniciativa é promovida pela Coalizão Pró-UCs, um grupo de entidades dedicadas à preservação ambiental e à conscientização sobre as Unidades de Conservação (UCs) no Brasil.
O evento este ano ocorre em mais de 300 áreas protegidas em todo o Brasil. Haverá uma programação repleta de atividades de lazer, cultura e educação ambiental para todas as idades. O propósito é abranger e atrair o público de todas as idades na ação, para poder conscientizar e mostrar a importância desses ambientes e também informar sobre o combate às crises climáticas e a necessidade de proteção da biodiversidade em todo o planeta.
Para participar de uma atividade no Um Dia No Parque, o visitante pode conferir as Unidades de Conservação participantes, tanto no Instagram da ação como no site da Coalizão Pró UCs. Além disso, as UCs usam a hashtag #UmDiaNoParque para mostrarem que fazem parte da ação, facilitando a busca.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Na Amazônia, zonas eleitorais com mais evangélicos e brancos tendem a votar em candidatos contra o clima
Análise exclusiva da InfoAmazonia cruza dados eleitorais e demográficos e identifica associação entre composição racial e religiosa das zonas eleitorais amazônicas e a queda no alinhamento à pauta climática →
Duas cartas e uma conta que não fecha
No primeiro semestre deste ano, foram publicados dois importantes estudos relativos à conservação no Brasil e realizados dois fóruns igualmente importantes →
91% dos brasileiros consideram importante que candidatos apresentem propostas climáticas
Pesquisa Ipsos encomendada pelo Observatório do Clima ouviu 1.800 pessoas e mostra que 62% consideram o tema muito importante; Veja Levantamento →

