“É hora de cuidar do nosso lar”. Com este lema, no próximo domingo (23), vai ocorrer a sexta edição da campanha “Um Dia no Parque”, realizada desde 2018 em julho. O principal objetivo da campanha é valorizar as UCs por meio da visitação, fortalecendo essas áreas protegidas e evidenciando todo o potencial econômico e turístico que elas oferecem.
A iniciativa é promovida pela Coalizão Pró-UCs, um grupo de entidades dedicadas à preservação ambiental e à conscientização sobre as Unidades de Conservação (UCs) no Brasil.
O evento este ano ocorre em mais de 300 áreas protegidas em todo o Brasil. Haverá uma programação repleta de atividades de lazer, cultura e educação ambiental para todas as idades. O propósito é abranger e atrair o público de todas as idades na ação, para poder conscientizar e mostrar a importância desses ambientes e também informar sobre o combate às crises climáticas e a necessidade de proteção da biodiversidade em todo o planeta.
Para participar de uma atividade no Um Dia No Parque, o visitante pode conferir as Unidades de Conservação participantes, tanto no Instagram da ação como no site da Coalizão Pró UCs. Além disso, as UCs usam a hashtag #UmDiaNoParque para mostrarem que fazem parte da ação, facilitando a busca.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Filha de Marina Silva rebate senador e nega vínculo com ação que suspendeu licitações da BR-319
Eduardo Braga declarou que advogada é ligada a escritório que tentou barrar editais da BR-319; Moara Silva e Vaz pede retratação do parlamentar →
Por que a natureza é a infraestrutura mais inteligente que as cidades podem ter?
Conservar áreas naturais deixou de ser uma pauta ambiental e passou a ser uma decisão estratégica de planejamento urbano, gestão de riscos e desenvolvimento econômico de longo prazo →
Tuvalu tenta levar ao Pacífico articulação internacional para fim dos fósseis
A proposta apresentada em Santa Marta busca transformar conferência paralela às COPs em articulação política por regras para reduzir petróleo, gás e carvão →

