Salada Verde

“De volta ao lar!”: Um Dia no Parque 2022 ocorre de forma presencial

A edição de 2022 da mobilização Um Dia no Parque acontece no dia 24 de julho com atividades presenciais

Bruna Martins ·
20 de abril de 2022 · 2 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

A quinta edição do maior evento de mobilização pelas Unidades de Conservação no Brasil, Um Dia No Parque, ocorrerá de forma presencial no dia 24 de julho de 2022. Esta edição busca reforçar a relação de pertencimento do ser humano com a natureza a partir do slogan “De volta ao lar!”, que além do pertencimento, remete também ao retorno das atividades 100% presenciais nos parques. A ação é uma campanha da Coalizão Pró-UCs (Pró Unidades de Conservação da Natureza), que promove anualmente atividades especiais de contato com a natureza em áreas protegidas de todo o país.

O evento é uma oportunidade para que as pessoas se reconectem com a natureza neste pós-pandemia, visto a importância dessa relação para o meio ambiente e para a saúde. 

“Depois de dois anos de forma híbrida por causa da pandemia, realizar Um Dia No Parque 100% presencial parece até um presente para nós da organização. As Unidades de Conservação já estão recebendo visitantes, mas o dia 24 de julho vai ser uma celebração conjunta de volta à natureza e às nossas áreas protegidas”, diz Angela Kuczach, Diretora Executiva da Rede Pró UC e Coordenadora do Um Dia No Parque:As atividades serão realizadas em UCs de todo o país. Veja qual é a mais próxima de você aqui.

  • Bruna Martins

    Jornalista em formação pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Leia também

Notícias
11 de outubro de 2020

Um Dia no Parque: uma celebração às áreas protegidas

Mobilização nacional para promover as unidades de conservação terá semana com programação especial online a partir desta terça. E no domingo (18), a equipe do Pé no Parque estará no ar!

Notícias
18 de junho de 2021

Contagem regressiva para Um Dia no Parque, evento que celebra as áreas protegidas

No dia 18 de julho, daqui há um mês, ocorrerá o evento que tem como objetivo promover e valorizar as unidades de conservação brasileiras

Análises
23 de julho de 2020

Conexão com a natureza: reflexões sobre saúde e conservação

Você já parou para pensar por que, mesmo demandando tempo, atenção e custo, faz bem para tanta gente manter plantas dentro e próximo de casa e ter contato com animais domésticos?

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.