Salada Verde

Zoológico do Rio passa a ser administrado por empresa privada

Grupo Cataratas cuidará do zoo por 35 anos. Concessão prevê obras e investimentos na ordem de 60 milhões até o fim do contrato.   

Daniele Bragança ·
4 de outubro de 2016 · 5 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Arara no Zoo do Rio. Foto: Rafael F. Sant'Anna/Flickr.
Arara no Zoo do Rio. Foto: Rafael F. Sant’Anna/Flickr.

Após anos de crise, com direito a embargo do Ibama no local em janeiro, a Prefeitura do Rio resolveu entregar a administração do Zoológico da cidade, o mais antigo do país, para a iniciativa privada. No Diário oficial de segunda-feira (03), foi oficializado que a administração do local ficará a cargo do Grupo Cataratas, empresa que também cuida da parte de visitação dos parques nacionais de Iguaçu, Fernando de Noronha e Tijuca.

A concessão é para a gestão e operação do Zoológico e prevê investimentos de até 130 milhões de reais enquanto durar o contrato de 35 anos. Obras deverão ser concluídas até final de 2018.

A nova gestão arcará com as obras exigidas pelo Ibama de melhoria nos recintos dos animais e também na modernização dos espaços dos visitantes, como a construção de restaurantes, melhoria no paisagismo e na pintura.

O processo de concessão teve início agora e nos próximos 40 dias o zoológico deverá ficar fechado para a realização das primeiras obras.

 

Leia Também

Ibama fecha zoológico do Rio e fixa multa de mil reais por dia

Ibama suspende embargo e Zoológico do Rio volta a receber visitantes

Jaula cheia, crime solto

 

 

  • Daniele Bragança

    É repórter especializada na cobertura de legislação e política ambiental. Formada em jornalismo pela Universidade do Estado d...

Leia também

Reportagens
3 de março de 2005

Jaula cheia, crime solto

O Zoológico de Niterói (RJ), principal destino de animais silvestres no estado, está lotado. Sem ter para onde levá-los, a polícia reduziu o combate ao tráfico.

Notícias
7 de março de 2016

Ibama suspende embargo e Zoológico do Rio volta a receber visitantes

Em janeiro, a visitação foi suspensa em razão das precárias condições de infraestrutura do local. Três instalações ainda estão fechadas ao público.

Salada Verde
14 de janeiro de 2016

Ibama fecha zoológico do Rio e fixa multa de mil reais por dia

De acordo com o órgão ambiental, o local não tem condições de receber visitantes e precisa adequar urgentemente as instalações.  

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta