Salada Verde

Inscrições abertas para o 1º Congresso Brasileiro de Trilhas

Evento é gratuito e será realizado em Goiânia (GO), entre os dias 25 a 29 de maio. Programação trará mesas-redondas, palestras, oficinas técnicas e minicursos

Duda Menegassi ·
21 de março de 2022 · 4 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Estão abertas as inscrições para o 1º Congresso Brasileiro de Trilhas, que será realizado entre os dias 25 e 29 de maio, com sede em Goiânia, no estado de Goiás. O evento, que será gratuito, também terá transmissão online para permitir a participação remota. A programação trará mesas-redondas, palestras, oficinas técnicas e minicursos, simultâneos à Feira de Negócios com entidades do setor público e privado, para divulgar as trilhas de longo curso e a Rede Brasileira de Trilhas e promover a capacitação e troca de experiência entre os envolvidos na implementação das trilhas de longo curso Brasil afora.

O Congresso ocorrerá no Centro Cultural Oscar Niemeyer e é destinado, principalmente, para gestores públicos e privados com atuação nas áreas de turismo e meio ambiente, gestores de unidades de conservação, voluntários da Rede Brasileira de Trilhas, operadores de turismo, empresários do setor, organizações socioambientais e iniciativas de turismo de base comunitária. O evento é realizado em parceria com o governo do estado de Goiás. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através deste link, na página oficial da Rede. Mais detalhes da programação serão divulgados futuramente pela organização do evento.

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Divulgação
  • Duda Menegassi

    Jornalista ambiental especializada em unidades de conservação, montanhismo e divulgação científica.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
12 de agosto de 2026

Gafanhoto-isca gera renda nas margens do Rio São Francisco

Os insetos são vendidos vivos a pescadores turistas em busca do peixe pacu-caranha. A atividade reforça o orçamento familiar e revela interações ecológicas e questões legais sob essa prática

Análises
12 de agosto de 2026

Crise hídrica exige mais ação coletiva

Apesar do avanço da insegurança climática, o Brasil ainda pode, por meio de respostas coletivas, reverter as projeções mais pessimistas

Salada Verde
11 de agosto de 2026

Em debate, governador da Bahia promete criação da UC da Serra da Chapadinha

Candidato à reeleição no estado, Jerônimo Rodrigues disse que unidade de conservação vai ser criada “assim que chegar em minha mão”

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.