“Mudanças climáticas impõem novas formas de fazer ciência” e mais
29 de março de 2023
Uma das mensagens do IPCC em seu Relatório Síntese — como foi chamado o documento lançado na última semana que sintetiza as descobertas científicas mais recentes sobre as alterações no clima — é que cada aumento acima de 1,5ºC pode ter consequências irreversíveis para a biodiversidade, ampliando o risco de extinção de espécies ou a perda irreversível em ecossistemas de florestas, recifes de coral e no Ártico. O mundo ainda caminha quando deveria estar correndo para combater e mitigar as mudanças climáticas.
Orientar os órgãos de controle interno, sobretudo os estaduais, no que se refere às responsabilidades na governança florestal, para que promovam uma maior e melhor transparência relacionada à gestão de florestas e Unidades de Conservação. Este é o objetivo do “Guia de Transparência Ativa: Gestão Florestal e Unidades de Conservação”, lançado este mês pela Transparência Internacional – Brasil e Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Um guia rumo à transparência da gestão florestal
Nossa percepção sobre os animais e sua consciência: a base científica para reconhecermos os direitos dos animais
Mudanças climáticas impõem novas formas de fazer ciência
Banco de rodolitos é descoberto na Ilha das Couves, em Ubatuba
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.