Notícias

Vida dura

“Todo dia a gente pega uma cobra pelo rabo e um boi pelo chifre”, disse Marina Silva em entrevista aos jornais Folha de São Paulo e Valor Econômico desta sexta-feira. A ministra contestou as declarações do presidente Lula de que o licenciamento ambiental é um dos entraves para o crescimento nacional – diz que as licenças concedidas mais que dobraram sob sua gestão. Marina deu sinais de que não fica no segundo mandato de Lula, mas disse que ainda precisa conversar com o presidente sobre o assunto. Ela também confirmou um certo “choque de idéias” com Dilma Roussef, da Casa Civil. “A ministra Dilma é uma pessoa muito competente, muito segura do ponto de vista dela. E eu, ainda que não tenha a competência que ela tem, também sou muito segura dos meus pontos de vista”.

Redação ((o))eco ·
1 de dezembro de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
23 de junho de 2026

Quando o mar avança mais rápido que a Justiça Climática

Comunidades tradicionais que vivem na Ilha do Cardoso, em São Paulo, agora lidam com o avanço do mar, eventos extremos e novas tratativas para mitigação e adaptação

Salada Verde
23 de junho de 2026

Cientistas descobrem duas novas espécies de escorpiões em Roraima

Espécies Cayooca puchus e Brotheas cernii foram descritas em inselberg no Roraima e ampliam o conhecimento sobre a diversidade de escorpiões amazônicos

Externo
23 de junho de 2026

Novo estudo indica caminhos para que países alcancem emissões zero até 2070

Análise da Climate Analytics apresenta visão geral do que pode significar a transição para longe dos fósseis alinhada ao mais alto nível de ambição climática

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.