Notícias

Fracasso

A proposta brasileira de criar um fundo internacional para financiar a proteção das florestas tropicais pelos países pobres não foi muito bem recebida na última rodada de discussões internacionais sobre o aquecimento global, semana passada, na Alemanha. Os países ricos simplesmente não vêem o que eles ganhariam com a proposta. E não estão cegos: na prática, realmente, nada é oferecido em troca de sua generosidade além da conservação da floresta (opa! Será que esse não é motivo suficiente?). Segundo a Folha de São Paulo, o governo agora estuda um plano B para usar a Amazônia como trunfo nas negociações do clima.

Redação ((o))eco ·
23 de maio de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

English
30 de março de 2026

Sociobiodiversity as a stronghold that keeps the Cerrado standing

A network of cooperatives brings together different biomes to take small-scale rural products to big markets in Brazil and abroad

Reportagens
30 de março de 2026

O que fica quando o rio baixa demais?

Moradores de Silves, no Amazonas, tentam se adaptar às frequências cada vez menores entre as secas. Como uma cidade ilhada sobrevive quando o clima acaba com seu principal meio de locomoção?

Notícias
30 de março de 2026

Brasil tem 1.594 municípios em situação de vulnerabilidade climática e fiscal

Levantamento feito pelo Observatório do Clima cruzou dados da plataforma AdaptaBrasil e do Tesouro Nacional

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.