Newsletter ((o))eco Diária

“Consumo europeu de carne amplia desmate do Pantanal” e mais

A JBS compra gado da maioria das fazendas autorizadas a comercializar com o continente, indica estudo internacional

“Consumo europeu de carne amplia desmate do Pantanal” e mais

14 de novembro de 2023

O Pantanal encolhe à medida que mais e mais vegetação natural dá lugar a pastagens exóticas para a pecuária, atividade em expansão no Brasil. Às margens do Rio Paraguai, Porto Murtinho é um dos líderes nacionais em criação de gado.

Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?

Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.

Boa leitura!

Equipe ((o))eco

Você já ouviu o podcast “Que Clima é esse?”

Créditos de carbono, ESG, desenvolvimento econômico, comunicação, educação ambiental, restauração ecológica e produção rural sustentável estão entre os temas do podcast “Que Clima é esse?” em que especialistas compartilham experiências, respondem perguntas no quadro “Torta de Climão” e apresentam iniciativas inspiradoras. O podcast é uma realização do Projeto Semeando Água, uma iniciativa do IPÊ, Instituto de Pesquisas Ecológicas, que atua para conservar os recursos hídricos, a biodiversidade e reduzir os impactos das Mudanças Climáticas na região que compõe o Sistema Cantareira. 👇🏾

Um crime fora de moda e o futuro inspirado por indígenas

Se no passado a indústria da moda incentivou a caça e o comércio ilegal de animais silvestres, hoje busca caminhos para ser mais sustentável

Mais

Arinos, do Baru às Placas Solares

A Biodiversidade do Cerrado está sendo sacrificada para se promover a tão sonhada “transição energética”, em benefício do Clima. É correto isso?

Mais

Consumo europeu de carne amplia desmate do Pantanal

A JBS compra gado da maioria das fazendas autorizadas a comercializar com o continente, indica estudo internacional

Mais

Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.

Você também pode nos encontrar nas redes sociais:

   

Mais de ((o))eco