Notícias

Conflito sem gorilas

A proteção da vida selvagem no Congo pode ser a peça-chave não apenas para salvar espécies da fauna e flora, mas também para perpetuar a existência da população local. Essa é a afirmação de ativistas ambientais que foi veiculada nesta segunda-feira pela Reuters. De acordo com a agência de notícias, conservar os gorilas habitantes das montanhas do país e reforçar o turismo são duas atitudes que podem colaborar para diminuir uma série de conflitos na região. De acordo com Arthur Mugisha, gerente do programa internacional que protege este animal, o povo do Congo pode até viver sem os gorilas, mas não devem superar a guerra que existe entre o governo e rebeldes da floresta nacional de Virunga, um dos principais santuários da vida selvagem na África.

Redação ((o))eco ·
5 de novembro de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
24 de setembro de 2026

Rio de Janeiro: Após 13 anos, Inea terá novo concurso público com 150 vagas

Autorização foi publicada no Diário Oficial; governo agora trabalha na definição da banca organizadora. Órgão ambiental não faz concurso desde 2013

Salada Verde
23 de setembro de 2026

Qualidade do ar em Manaus chega ao dobro do recomendado pela OMS em setembro

Fumaça das queimadas eleva a concentração de material particulado fino e compromete a qualidade do ar na capital amazonense, segundo pesquisadores do IPAM

Podcast
23 de setembro de 2026

A Natureza da Conversa #1 – Como o Brasil pode aproveitar a transição ecológica da China

Na estreia do podcast, o tema é a transformação profunda no modelo produtivo da China, que vem investindo massivamente na transição para uma agricultura regenerativa e orgânica

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.