Notícias

Os novos Knuts?

Desde que deram à luz três filhotes no zoológico de Nuremberg, na Alemanha, duas ursas polares viraram as costas para os recém-nascidos. A notícia lembra a história de Knut, o urso que foi rejeitado pela mãe e ganhou o apoio dos humanos para não morrer. Mas o final dos novos mamíferos não deve ser tão feliz. Os gestores do zoológico estão decididos a não intervir na relação dos animais, mesmo que isso custe a morte deles. Eles defendem que a natureza dê conta da situação sozinha. Se as mães não querem alimentar seus filhos, paciência. Caso não mudem de idéia, os filhotes estão destinados a morrer de fome. A notícia é da BBC.

Redação ((o))eco ·
7 de janeiro de 2008 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
24 de agosto de 2026

Eleições na emergência climática: a escolha de quem não ignora riscos

O voto é uma decisão sobre capacidade de governo. É essencial incorporar uma nova pergunta ao exercício da cidadania: aqueles que pretendem ser eleitos compreendem o tempo histórico em que vivemos?

Garimpo fiscalizado em área dentro do Parque Nacional Juruena. Foto: ICMBio / Divulgação
Reportagens
24 de agosto de 2026

Garimpo dispara no Parque Nacional do Juruena e levanta alerta sobre avanço de facções

O desmatamento relacionado à mineração ilegal aumentou 660% no parque em apenas oito meses e relatos apontam possível envolvimento de facções criminosas

Análises
21 de agosto de 2026

O século XXI começou no subsolo

O Brasil pode repetir o velho modelo de exportar recursos naturais ou transformar sua riqueza mineral e biológica em conhecimento, tecnologia e soberania

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.