Notícias

Quem ganha?

Contrariando ambientalistas e os ministérios do Meio Ambiente e Saúde, o Conselho Nacional de Biossegurança (CNBS) aprovou nesta terça a comercialização de duas variedades de sementes de milho transgênico, das multinacionais Bayer e Monsanto. A comercialização das variedades foi alvo de relatórios desfavoráveis emitidos pela Anvisa e Ibama, no ano passado, que afirmaram não haver comprovação de que os produtos não trazem risco à saúde e ao ambiente. Os dois órgãos ainda argumentam que elas podem contaminar culturas tradicionais e apontam a ausência de regras suficientes para monitoramento do plantio, transporte e armazenagem. Uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo diz que, dos 11 ministros que compõem o CNBS, sete votaram a favor da comercialização.

Redação ((o))eco ·
13 de fevereiro de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
3 de julho de 2026

Tuberculose mata três macacos no Cetas-RJ; centro está em quarentena

Confirmação da doença que levou a óbito macacos-pregos no Cetas de Seropédica leva Ibama a estender suspensão no recebimento de novos animais

Salada Verde
3 de julho de 2026

PL que retarda ação de órgãos ambientais por dois anos tem urgência aprovada

Proposta de deputado do PL prevê que órgãos ambientais aguardem dois anos para aplicar medidas como embargos e apreensões em propriedades de até 560 hectares

Salada Verde
3 de julho de 2026

Enchentes do Rio Grande do Sul fundamentam novo conceito para identificar áreas de risco

Chamada de Zona de Arraste, nova classificação nomearia fenômeno onde a força da natureza transforma uma inundação em um fenômeno de alta capacidade destrutiva

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.