“Fenômenos naturais ameaçam de extinção quase 4 mil espécies terrestres” e mais
20 de junho de 2024
Um artigo publicado na segunda (17) na revista científica PNAS revela que cerca de 10% (3.722 espécies) dos vertebrados terrestres em escala global estão em risco de extinção nos próximos anos devido a fenômenos naturais. Furacões afetaram a maioria das espécies (983 das 2.001 espécies), seguido por terremotos (868 espécies), tsunamis (272 espécies) e vulcões (171 espécies). Os resultados indicam ainda que 70% das espécies mais suscetíveis (615 répteis, 267 anfíbios, 266 aves e 207 mamíferos) só ocorrem em ilhas.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Coletivos de jovens repudiam falta de participação em evento preparatório do G20, em Belém
Fenômenos naturais ameaçam de extinção quase 4 mil espécies terrestres
Governo reforça que pedirá volta do exterior das ararinhas comprovadamente brasileiras
Cidadania planetária por meio de imagens
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.