Salada Verde

Justiça exige diesel mais limpo

A Justiça Federal emitiu liminar esta semana para que a Petrobrás forneça o diesel com 50 partes por milhão (ppm) de Enxofre (S) a partir de 1° de janeiro de 2009, em pelo menos uma bomba, em cada ponto de venda de combustíveis no País. A decisão atende a um pedido do Estado de São Paulo e do Ministério Público Federal (MPF). Na ação original paulista, o pedido era para que ao menos uma bomba em cada posto estadual fornecesse o diesel S-50. O MPF acatou a ação e pediu que a mesma fosse estendida a todo o território nacional, e que todo o diesel fosse substituído pelo combustível menos poluente, como prevê a Resolução 315/2002 do Conselho Nacional do Meio Ambiente. No documento, assinado pelo juiz José Carlos Motta, a Agência Nacional do Petróleo também está obrigada a regulamentar a distribuição do diesel S-50, em até 90 dias.

Salada Verde ·
17 de setembro de 2008 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Externo
15 de setembro de 2026

Data center pega de surpresa cidade mineira que sofre com falta d’água

A Atlas Renewable Energy está planejando um data center de 1 gigawatt no município de Paracatu, que supera a capacidade de energia combinada de todas as instalações desse tipo atualmente instaladas no Brasil

Notícias
15 de setembro de 2026

O que os candidatos ao governo do Pará propõem para a rastreabilidade bovina

Programa de Pecuária Sustentável já está em andamento, mas planos de Hana Ghassan e Daniel Santos apontam caminhos diferentes para a pecuária sustentável

Salada Verde
15 de setembro de 2026

Coalizão alerta para impactos do El Niño sobre próxima safra

Chuvas intensas e estiagens podem afetar produção, renda, empregos, logística e preços dos alimentos, segundo a entidade

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.