“Um apelo em nome das mais de 46 mil espécies ameaçadas de extinção no planeta” e mais
De acordo com a Lista Vermelha da União Internacional pela Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês), existem mais de 46 mil espécies de bichos, plantas e fungos reconhecidas como ameaçadas de extinção. Diante das lacunas de informação que ainda existem, o número na realidade pode ser ainda mais alto, no patamar dos 2 milhões de espécies. Sob o risco de desaparecer, a ameaça não paira, porém, apenas sobre elas, mas sobre toda a vida do planeta. É o que reforça o grupo de especialistas da IUCN na declaração “Salvar as espécies sustenta a vida no planeta”. O documento faz apelo à conservação da biodiversidade através de soluções interligadas às agendas da crise climática e de promoção do bem-estar humano.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
8 de novembro de 2024
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Projeto lança livro inédito dedicado aos manguezais do Sul do Brasil
Entrando no Clima #30 – Um negacionista no comando dos EUA, e agora?
Influenciadas pelo controle do desmatamento, emissões brasileiras caem 12% em 2023
Um apelo em nome das mais de 46 mil espécies ameaçadas de extinção no planeta
Fotógrafo lança livro com imagens inéditas do Parque Nacional da Tijuca
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.