“Desmatamento no Cerrado cai pelo segundo ano consecutivo e soma 7,2 mil km²” e mais
O governo federal conseguiu, pelo segundo ano consecutivo, reverter a curva de desmatamento no Cerrado. No último ano, a conversão de áreas de vegetação nativa no bioma caiu 11,3 %, segundo números divulgados no início da tarde desta quinta-feira (30). A taxa anual de desmatamento no Cerrado, fruto do Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal Por Satélite (PRODES), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), chegou a 7,245 mil km², o equivalente a sete vezes a cidade de Belém, sede da COP30.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
31 de outubro de 2025
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Suspensão do georreferenciamento de imóveis rurais ‘abre porta’ para a grilagem, alertam especialistas
A Pesquisa é um caminho possível de transformação socioespacial para jovens da Amazônia
Desmatamento no Cerrado cai pelo segundo ano consecutivo e soma 7,2 mil km²
Lei da Devastação é retrocesso que ameaça a biodiversidade e o clima
Desmatamento na Amazônia cai 11% e atinge menor valor em onze anos
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.








