Salada Verde

Mascote fora de eixo

As empresas responsáveis pelo café industrializado brasileiro já podem estampar em suas embalagens a imagem da mascote “Supercafé”, personagem de uma campanha organizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A ideia é incentivar o consumo da bebida entre o público acima de 15 anos. O projeto só esqueceu de mencionar que, muitas vezes, a matéria-prima é plantada em lugares onde antes havia florestas nativas de pé. Ele esquece que há alternativas na produção, como acontece no Pontal de Paranapanema.

Salada Verde ·
16 de julho de 2009 · 16 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Leia também

Salada Verde
18 de dezembro de 2025

Instituto mira na proteção do Cerrado, um dos biomas mais ameaçados do país

Universidades e centros de pesquisa querem integrar ciência e políticas para impulsionar conservação e desenvolvimento

Colunas
18 de dezembro de 2025

#esselivroéobicho

Poucos são os livros informativos que apresentam às crianças – com arte, ciência e estética – a diversidade da #faunabrasileira

Reportagens
18 de dezembro de 2025

Resex do Marajó alia tecnologia à conservação para proteger biodiversidade

Iniciativa da IUCN e empresa chinesa monitora indicadores das mudanças climáticas na Resexmar de Soure, para melhorar adaptação local à crise do clima

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.