O Instituto Escolhas anunciou novo edital para bolsas de pós-graduação para a Cátedra de Economia e Meio Ambiente – Edição Caatinga. A iniciativa é voltada a estudantes de mestrado e doutorado nascidos na região nordeste, e que estejam matriculados em instituições de ensino na região. As inscrições vão até o dia 31 de março.
O programa é indicado para pesquisadores vinculados a cursos de economia ou programas interdisciplinares cuja linha de pesquisa esteja em economia. Pesquisas relacionadas à Caatinga terão prioridade, mas o instituto reforça que trabalhos ligados à outros biomas do nordeste brasileiro também serão considerados no processo seletivo.
Os selecionados receberão bolsas mensais de 2.520 para o mestrado e 3.100 para doutorandos. O edital para o programa de bolsas pode ser conferido neste link.
Criado em 2015, o Instituto Escolhas é uma associação civil sem fins lucrativos, que busca promover o debate sobre questões referentes à sustentabilidade à luz de impactos econômicos, sociais e ambientais. Esta é a segunda edição do edital com foco em linhas de pesquisa voltadas ao bioma da Caatinga.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Entrando no Clima #73 – Santa Marta e a força da coalizão
Sem acordo global, Conferência Global para a Transição para Longe dos Combustíveis Fósseis aposta no multilateralismo para tirar o petróleo do centro da economia →
Maior evento de observação de aves do mundo contará com etapa no norte do Paraná
Global Big Day promove a observação de aves como ferramenta para conservação; movimento no Brasil ganha força com o turismo de natureza na região norte do Paraná →
Santa Marta encerra conferência com avanço político e pressão por tratado dos fósseis
Sem acordos vinculantes, conferência articula coalizão internacional e pressiona por saída dos combustíveis fósseis →
