Salada Verde

Clima é problema para Stephanes

Ministro disse hoje que clima é responsável por quebra na produção de trigo. Poderia reconhecer fragilidade do agronegócio frente ao aquecimento global e parar com ataques ao Código Florestal.

Salada Verde ·
21 de outubro de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Quando ele ficará com a pulga climática atrás da orelha? Foto: Elza Fiúza/ABr
Quando ele ficará com a pulga climática atrás da orelha? Foto: Elza Fiúza/ABr

A afirmativa foi feita hoje mesmo, durante a audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, com gente do governo, indústria, produtores, instituições financeiras e cooperativas. “O excesso de chuva na hora da colheita e da maturação, em determinadas regiões, gerou o aparecimento de doenças que não puderam ser combatidas”, explicou o ministro. Veja aqui. Para Stephanes, prioridade agora é importar trigo da Argentina e vender estoques nacionais.

Vossa excelência perdeu a oportunidade de reconhecer a fragilidade do agronegócio brasileiro frente às variações do clima e que manter e recuperar florestas é uma boa alternativa para combater esse problema. Coisa bem explicada pela comunidade científica internacional. Só não ouve quem não quer.

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!




Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
24 de julho de 2026

Caminhoneiros autônomos reclamam de dificuldade na aquisição de veículos menos poluentes

Relatos mostram que em três anos de vigência do Proconve P8, Brasil não avançou para transição energética justa no transporte rodoviário de carga

Notícias
24 de julho de 2026

Novo centro no RJ vira marco para restauração da Mata Atlântica

O centro será um espaço de pesquisa, capacitação e um amplificador de boas práticas na recuperação do bioma, promovido pela Associação Mico-Leão-Dourado

Análises
24 de julho de 2026

Enchentes podem espalhar poluentes da mineração de carvão no Rio Grande do Sul

Metais tóxicos e outros contaminantes associados à extração de carvão podem ser transportados por chuvas intensas e enchentes, alcançando áreas distantes das minas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.