Salada Verde

Sobe preço ao Aconcágua

Governo argentino deve elevar preços para caminhadas no parque e subida do cerro Aconcágua na alta temporada deste ano, que começa em 15 de dezembro.

Salada Verde ·
3 de novembro de 2009 · 16 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Foto: Sergio Schmiegelow
Foto: Sergio Schmiegelow

Melhores equipamentos e dinheiro no bolso têm feito muito marmanjo se sentir capaz de chegar ao topo de altas montanhas, muitas vezes sem as indispensáveis experiência e preparações física e psicológica. Acidentes ocorrem em vários esportes, mas despreparados de plantão contribuem para manchar a imagem do montanhismo com sua imprudência. Tentando reduzir o fluxo de visitantes, governos têm taxado o acesso a esses locais, reforçando o filtro econômico dos sítios mais procurados no globo. Nas américas, não há nada mais alto que os 6.962 metros do argentino Aconcágua. Na temporada de escaladas deste ano (15 de dezembro a 31 de janeiro), trekkings longos custarão 107 dólares, enquanto a subida da montanha sairá por 486 dólares. O aumento médio é de 20% nas tarifas. Mais informações sobre o Acancágua, aqui e aqui.

Leia também

Salada Verde
18 de dezembro de 2025

Instituto mira na proteção do Cerrado, um dos biomas mais ameaçados do país

Universidades e centros de pesquisa querem integrar ciência e políticas para impulsionar conservação e desenvolvimento

Colunas
18 de dezembro de 2025

#esselivroéobicho

Poucos são os livros informativos que apresentam às crianças – com arte, ciência e estética – a diversidade da #faunabrasileira

Reportagens
18 de dezembro de 2025

Resex do Marajó alia tecnologia à conservação para proteger biodiversidade

Iniciativa da IUCN e empresa chinesa monitora indicadores das mudanças climáticas na Resexmar de Soure, para melhorar adaptação local à crise do clima

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.