Análises

Falta educação ambiental

Redação ((o))eco ·
4 de janeiro de 2008 · 18 anos atrás

De Elisabete Braga – Sociedade Nordestina De Ecologia.

Prezada Tereza,

Tive oportunidade de vivenciar indiretamente todo o processo cuidadoso que gerou a ação de eliminação das garças africanas em Fernando de Noronha. Acho mesmo que ações assim, não só em Noronha, são de grande importância para favorecer a preservação da biodiversidade nativa.

Acho que o Estado perdeu uma grande oportunidade de trabalhar o fato para esclarecer e educar a população não só de Noronha, sobre o como e o porquê da ação – necessidade de agir para o equilíbrio ambiental. Acho que além do medo de divulgar o fato a preocupação do Governo do Estado passa pela total falta de condições de atuar sistematicamente com processos educativos ambientais já que acabou/ desestruturou os setores responsáveis pela Educação Ambiental na CPRH , órgão executor da Política Ambiental do Estado e na própria Secretaria de Educação Ambiental.Atualmente as duas não possuem quadro técnico e consequentemente nenhum programa de atuação para o Estado de Pernambuco.

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
22 de junho de 2026

Conama aprova novas regras para uso do fogo

Resolução estabelece critérios mínimos para a emissão da Autorização por Adesão e Compromisso (AAC) para queima controlada no campo

Análises
22 de junho de 2026

E se a FIFA comprasse a Amazônia?

Imagine se 10% do lucro colossal da Copa fosse destinado à compra e proteção permanente de florestas e outros ecossistemas tropicais ameaçados

Notícias
22 de junho de 2026

Copa do Mundo das Áreas Protegidas: Grupo E

Alemanha, Curaçao, Costa do Marfim e Equador disputam vaga no futebol e na conservação ambiental. Nas áreas protegidas, as disputas ocorrem com o peso de disputas anteriores

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.