Fotografia

Um tiê-sangue em frente à varanda

Este tiê-sangue posou na árvore em frente à varanda de um chalé na Ilha do Papagaio Foto: Sérgio Abranches

Redação ((o))eco ·
25 de abril de 2012 · 14 anos atrás
Este tiê-sangue posou na árvore em frente à varanda do chalé em que Sérgio Abranches estava hospedado na Ilha do Papagaio, permitindo que fizesse várias fotos. Os pássaros voam e revoam por toda a ilha, gaivotas, atobás, fragatas, trinta-réis, sanhaços, tico-ticos e chopins, alardeando que ali encontraram segurança e alimento. A ilha do Papagaio, em Santa Catarina, tem 146 mil metros quadrados e apenas 1,5% está ocupado, o resto é vegetação natural, mistura de Mata Atlântica e Restinga.

Leia também:
Ilha do Papagaio (2005)
Tabuleiro em jogo (2006)

 

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
8 de junho de 2026

Avanço de pastos e lavouras aumenta acidentes em rodovia de São Paulo 

Estudo liga a perda de áreas naturais a mais de 1,4 mil acidentes com mamíferos em uma das rodovias mais importantes de São Paulo

Notícias
8 de junho de 2026

Para conservar a biodiversidade (de verdade) é preciso atuar com base em evidências

Reunidos na UCBio, pesquisadores demonstraram que as Unidades de Conservação são instrumentos estratégicos e insubstituíveis, cuja existência depende de um pacto entre ciência, políticas públicas e sociedade

Notícias
8 de junho de 2026

Ex-ministros apontam Congresso como maior obstáculo à agenda das UCs

"Nosso dilema hoje está situado no Congresso Nacional", afirma ex-ministro do Meio Ambiente, José Carlos de Carvalho, durante palestra na UCBIO ao lado da também ex-ministra Izabella Teixeira

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.