O sul-africano radicado na Suíça Mike Horn estava, no momento em que esta nota foi escrita, a 19 quilômetros de um feito inédito: chegar ao Pólo Norte durante o inverno. O diário do aventureiro na internet apresenta sua posição exata (hoje, a N89°07’45” E78°) e quantos dias de comida que ainda lhe restam (11). Não é a primeira vez que Mike tenta algo do gênero – em 2000, ele concluiu uma volta ao mundo de bicicleta… pela linha do Equador.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
O que leva caminhoneiros a atropelar ou desviar de animais silvestres em rodovias?
Cobras, tatus e tamanduás despertam emoções muito diferentes. Mas até que ponto isso influencia a reação de um caminhoneiro ao encontrar um animal na pista? →
Marina cobra criação de unidade de conservação na Serra da Chapadinha
Em vídeo postado nas redes sociais, a ex-ministra e candidata ao Senado se solidarizou com ambientalistas que lutam pela proteção da serra e foram vítimas de atentado em maio →
Restauração nos Lençóis Maranhenses e como resolver dois problemas com um plantio só
Além de recuperar 20 hectares da vegetação nativa do Cerrado e de restinga, plantio irá fechar acessos clandestinos ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses →
