Reportagens

Chavez quer fazer chover

Venezuela chama especialistas cubanos para fazer chover na bacia do rio Orinoco para tentar aliviar estiagem agravada pelo El Niño.

Redação ((o))eco ·
16 de novembro de 2009 · 16 anos atrás

Por causa de uma estiagem severa que está obrigando venezuelanos a racionamento de água e energia elétrica, o presidente Hugo Chávez anunciou que vai se unir a pesquisadores cubanos para sobrevoar um afluente do rio Orinoco, na região amazônica, e literalmente “bombardear nuvens de chuva”. Nas o líder venezuelano não revelou que tecnologia os cubanos usarão para fazer chover em seu país.

Aqui no Brasil, uma experiência foi bem sucedida em fazer chover sobre a Bahia para reduzir os impactos das queimadas sobre o Parque Nacional da Chapada Diamantina.

Relembre em: Brincando de deus na Chapada Diamantina

Leia também

Salada Verde
9 de dezembro de 2025

Começa a ganhar forma uma nova frente contra o tráfico de espécies no Brasil

Plano nacional em construção promete integrar, fortalecer e orientar políticas públicas contra esse grave crime ambiental

Notícias
9 de dezembro de 2025

Senado aprova PEC do marco temporal às vésperas do julgamento no STF

Aprovado em dois turnos no mesmo dia, votação contou com discursos racistas e denominação aos povos originários de forma indevida

Análises
9 de dezembro de 2025

Equilíbrio, harmonia e estabilidade podem transformar os cuidados com incêndios em gestão de fogo 

A longa travessia entre a teoria do manejo integrado e sua prática no território brasileiro

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.