Reportagens

A campanha do Bolsa- Floresta

Fundação Amazonas Sustentável lança investida publicitária com fotos de Araquém Alcântra para defender que floresta vale mais em pé do que derrubada.

Redação ((o))eco ·
11 de janeiro de 2010 · 16 anos atrás

A Fundação Amazonas Sustentável, que gerencia recursos e projetos do Bolsa Floresta do governo do Amazonas, está lançando uma campanha de larga escala para promover a idéia de que a floresta em pé vale mais do a renda do desmatamento. A organização recrutou para a investida publicitária o fotógrafo Araquém Alcântra,  um dos mais conhecidos nos registros de natureza . As peças trazem fotos de quatro espécies amazônicas e traz fases como “Estamos fazendo a floresta valer mais em pé do que derrubada” e “Antes algumas pessoas ganhavam a vida desmatando. Agora todas elas ganham a vida conservando”. Criada pela agência Neogama/BHH, a  campanha brinca com a idéia das árvores deitadas e em pé. Para ler, é preciso virar a foto , e portanto deixar o tronco na vertical. Ainda de acordo com a propaganda, o programa Bolsa Família atende já 30 mil pessoas e ajuda a conservar 30 milhões de hectares.

Uma das fotos da campanha. crédito FAS/Divulgação

Leia também

Salada Verde
12 de dezembro de 2025

Pesquisadores do Jardim Botânico descobrem nova espécie de bromélia

Espécie é endêmica da Mata Atlântica e foi coletada na Bahia; atividades humanas na região onde foi avistada ameaçam sua sobrevivência

Notícias
11 de dezembro de 2025

STF encerra sustentações e adia decisão sobre ações que contestam o Marco Temporal

Após dois dias de manifestações de partes e terceiros interessados, o julgamento foi suspenso. Data para retorno ainda não foi definida

Salada Verde
11 de dezembro de 2025

Site da Agência ambiental dos EUA minimiza relação entre ação humana e mudanças climáticas

EPA disse que a agência não está mais focada em proteger "agendas políticas de esquerda" e que “não aceita mais ordens do culto climático"

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.