A Fundação Amazonas Sustentável, que gerencia recursos e projetos do Bolsa Floresta do governo do Amazonas, está lançando uma campanha de larga escala para promover a idéia de que a floresta em pé vale mais do a renda do desmatamento. A organização recrutou para a investida publicitária o fotógrafo Araquém Alcântra, um dos mais conhecidos nos registros de natureza . As peças trazem fotos de quatro espécies amazônicas e traz fases como “Estamos fazendo a floresta valer mais em pé do que derrubada” e “Antes algumas pessoas ganhavam a vida desmatando. Agora todas elas ganham a vida conservando”. Criada pela agência Neogama/BHH, a campanha brinca com a idéia das árvores deitadas e em pé. Para ler, é preciso virar a foto , e portanto deixar o tronco na vertical. Ainda de acordo com a propaganda, o programa Bolsa Família atende já 30 mil pessoas e ajuda a conservar 30 milhões de hectares.
Leia também
Ministério Público de MT vai tentar reverter extinção do Parque Cristalino II
Sociedade Civil se une contra recente decisão da justiça matogrossense. Governador do Estado já declarou que não tem interesse em recorrer →
Manguezais restaurados em Santa Catarina atenuam fenômenos climáticos extremos
Há 12 meses, mutirões comunitários do Projeto Raízes da Cooperação retiram espécies invasoras, replantam mangue nativo e mobilizam a sociedade na região metropolitana de Florianópolis →
Passado e futuro na tragédia gaúcha
O negacionismo climático, a política rasa e o desprezo histórico pela legislação engrossam o drama de milhões de pessoas no RS →