
“Uma câmera na mão e uma ideia na cabeça” já dizia o cineasta Glauber Rocha. Seja qual for o tema, se você tiver uma história para contar que envolva a temática rios, aproveite o Festival do Minuto para concorrer com seu filme. Não faltará inspiração, já que o Brasil é um país abundante em águas, de riachos a cursos caudalosos.
O festival, que acontece desde 1991 no Brasil, reúne produções de um minuto de duração. O tema desta edição são os rios. Para os interessados em participar, basta se cadastrar no site e enviar seu vídeo com a duração máxima de um minuto. Como prêmio: três laptops para os donos das produções ganhadoras. Porém, mais do que o prêmio físico, o que está em jogo é um começo promissor.
No acervo de filmes do festival existem vídeos de diretores conceituados, como Fernando Meirelles, diretor de Cidade de Deus. As inscrições estão abertas até o dia 27 de outubro e qualquer um pode se inscrever. Quem não tem filmadora, pode filmar no celular ou em qualquer outro meio de registro audiovisual. Ideias na cabeça e ação!
Leia também
Consórcio de cacau com nativas fortalece a bioeconomia no Sul da Bahia
A alternativa sustentável e de baixo carbono torna o sistema produtivo mais resistente e o fruto comercialmente mais interessante para o mercado →
Vem aí o Próximo Congresso Mundial de Áreas Protegidas e Conservadas
Breve histórico dos congressos anteriores, temas para o próximo e importância das metas globais de biodiversidade →
A herança maldita da pesca predatória no Brasil desde a colonização
Com base em registros históricos desde 1500, pesquisa revela efeitos de longo prazo da pesca nas populações de espécies marinhas brasileiras, como baleias, peixe-boi e garoupas →




