Notícias

Mostra Ecofalante traz seleção especial de filmes na Semana do Meio Ambiente

A programação inclui 20 filmes que ficarão disponíveis para exibição online entre os dias 1º e 21 de junho, e pré-estreia do documentário brasileiro “Lixo Mutante”

Duda Menegassi ·
30 de maio de 2022 · 2 anos atrás

Em celebração à Semana Nacional do Meio Ambiente, a Mostra Ecofalante preparou uma programação especial com 20 filmes de longa-metragem. A seleção da mostra ficará disponível online para exibição, dos dias 1º a 21 de junho, de forma gratuita. A seleção resgata os filmes internacionais que foram destaque nas dez primeiras edições da Mostra. Entre os destaques está o documentário “A Enseada” (The Cove, no título original), vencedor do Oscar em 2010. 

Outro destaque na programação será a pré-estreia do filme “Lixo Mutante”, dos brasileiros Dani Minussi e Adriano Caron, que terá exibição presencial nos dias 3, 4 e 5 de junho, às 19h30, no Centro Cultural São Paulo, com entrada gratuita. O filme discute a questão dos resíduos sólidos através de entrevistas e performance, além de propor novas relações entre sociedade, indivíduo e lixo. 

Também haverá duas sessões de debate online, nos dias 2 e 9 de junho, com o tema dos 30 anos da Rio 92 e o futuro dos festivais de cinema a partir da retomada pós-pandemia.

Confira a programação completa no site.

A programação especial da Semana de Meio Ambiente antecede a 11ª edição da Mostra Ecofalante de Cinema, festival dedicado às temáticas socioambientais, que ocorre entre os dias 27 de julho e 18 de agosto deste ano.

Serviço:

Mostra Ecofalante – Especial Semana do Meio Ambiente

Quando? De 1º a 21 de junho de 2022

Onde? Exibição online, acesse pela página do Ecofalante.

Quanto? Gratuito

  • Duda Menegassi

    Jornalista ambiental especializada em unidades de conservação, montanhismo e divulgação científica.

Leia também

Reportagens
12 de novembro de 2021

No dia do Pantanal, documentário relembra incêndios e projeta futuro do bioma

Novo filme de Lawrence Wahba documenta os incêndios que devastaram o Pantanal em 2020 e jogam luz sobre a necessidade de conservar o que ainda está de pé.

Reportagens
23 de agosto de 2021

Parece floresta, mas não é: Filme escancara o que é a produção de monocultura de eucalipto

Documentário MATA acompanha a vida de pessoas impactadas pelo deserto verde da produção de eucaliptos no extremo sul da Bahia

Reportagens
3 de junho de 2021

De Harvard à Amazônia: Documentário explora o mundo pela ótica Yanomami

A Última Floresta – Novo filme de Luiz Bolognesi com roteiro de Davi Kopenawa é um mergulho intenso na cosmovisão dos Yanomami

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.