Reportagens

Passeata nos corredores

Participantes da COP15 marcham para fora do Bella Center na tentativa de se juntar a membros de organizações não governamentais impedidos de entrar na conferência.

Redação ((o))eco ·
16 de dezembro de 2009 · 16 anos atrás

Palavras de ordem foram ouvidas em alto e bom som de dentro da sala de imprensa do Bella Center, causando uma corrida de jornalistas para os corredores. Era uma marcha liderada por dois delegados bolivianos e mais de cem apoiadores de organizações pelos direitos indígenas e de comunidades locais, que tentavam se juntar aos protestos que ocorriam do lado de fora do centro de convenções. A polícia reagiu com severidade e jogou spray de pimenta sobre os manifestantes, que reclamam que não estão sendo ouvidos nas negociações. Acompanhe a marcha ainda dentro do Bella Center.

Leia também

Salada Verde
6 de fevereiro de 2026

Governo suspende licitação de dragagem no Tapajós após mobilizações indígenas em Santarém

Após protestos em Santarém, governo suspende pregão de dragagem e promete consulta a povos indígenas do Tapajós

Salada Verde
6 de fevereiro de 2026

Fotógrafo brasileiro vence prêmio internacional com ensaio sobre água e identidade

João Alberes, de 23 anos, conquista espaço no ambiente da fotografia documental, e projeta o agreste pernambucano como território de produção artística contemporânea

Salada Verde
6 de fevereiro de 2026

Pela 1ª vez, ICMBio flagra onça pintada caçando em unidade do Acre

Registro foi feito às margens do Rio Acre, em uma das áreas mais protegidas da Amazônia. Onça tentava predar um porco-do-mato perto da base do Instituto

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.