Salada Verde

Com vocês, o Hino das Florestas

Caetano Veloso, Lenine, Criolo, Emicida, Pretinho da Serrinha e Sistah cantam “I’m Alive”, música em prol da conservação das florestas.

Redação ((o))eco ·
29 de abril de 2014 · 10 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

“Aqui jaz a mãe natureza”, canta Criolo num trecho da música “I’m alive” (“Estou vivo”, em português), lançada no dia 22 de abril, data em que se celebra o Dia da Terra. A música, de 5 minutos, conta com a participação de 6 renomados cantores brasileiros: Caetano Veloso, Lenine, Criolo, Emicida, Pretinho da Serrinha e Sistah. O vídeo, gravado na Floresta da Tijuca, é uma produção da ONG Rainforest Alliance, que investirá o dinheiro arrecadado com os downloads da música em projetos de conservação das florestas do Brasil.

Cada download é uma contribuição de, no mínimo, 5 dólares para o internauta. O motivo, garante a ONG, é nobre: preservar áreas de mata e minimizar a perda da biodiversidade.

O videoclipe do chamado Hino das Florestas Brasileiras está disponível no canal do youtube da Rainforest Alliance. A narração é feita pela modelo Gisele Bündchen.

Para quem gostou da música e quer contribuir para a causa, o link para fazer o download pago é esse aqui.

 

Leia Também
Um mundo proativo precisa acreditar que é possível melhorar
Floresta da Tijuca: Viagens pela história I
O reflorestamento de um patrimônio

 

 

 

Leia também

Reportagens
26 de abril de 2024

Número de portos no Tapajós dobrou em 10 anos sob suspeitas de irregularidades no licenciamento

Estudo realizado pela organização Terra de Direitos revela que, dos 27 portos em operação no Tapajós, apenas cinco possuem a documentação completa do processo de licenciamento ambiental.

Notícias
26 de abril de 2024

Protocolo estabelece compromissos para criação de gado no Cerrado

Iniciativa já conta com adesão dos três maiores frigoríficos no Brasil, além de gigantes do varejo como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour Brasil e McDonalds

Notícias
26 de abril de 2024

Com quase 50 dias de atraso, Comissão de Meio Ambiente da Câmara volta a funcionar

Colegiado será presidido pelo deputado Rafael Prudente (MDB-DF), escolhido após longa indefinição do MDB; Comissão de Desenvolvimento Urbano também elege presidente

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários 1