Salada Verde

Desmatamento na Amazônia é responsável pelo aumento de emissões de gases

O aumento da taxa de desflorestamento na Amazônia, no ano passado, elevou para 3,5% as emissões de gases de efeito estufa em comparação a 2014

Sabrina Rodrigues ·
26 de outubro de 2016 · 10 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
A crise econômica não afetou o desmatamento na Amazônia que elevou as emissões de gases de efeito estufa para 3,5% no ano passado. Foto: Ana Cotta/Flickr.
A crise econômica não afetou o desmatamento na Amazônia que elevou as emissões de gases de efeito estufa para 3,5% no ano passado. Foto: Ana Cotta/Flickr.

O Brasil vem enfrentando uma grave crise econômica que repercute em diversos setores. A crise exerceu impacto no setor de energia de forma que houve redução nas emissões de gases deste setor, com uma queda de 5,3% no ano passado. Entretanto, a crise não gerou impacto no desmatamento. O aumento na taxa de desmatamento na Amazônia, no ano passado, elevou para 3,5% as emissões de gases de efeito estufa do Brasil em comparação ao ano de 2014. O Brasil lançou 1,927 bilhão de toneladas de CO2, no ano passado. Em 2014, esse número foi de 1,861 bilhão de toneladas.

Fonte original: Estadão

 

 

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
29 de maio de 2026

Guardiãs do Babaçu: as mulheres que sustentam a floresta, a água e a tradição no Maranhão

Entre lama, coco e resistência, quebradeiras de Imperatriz preservam babaçuais, protegem a água da região tocantina e mantêm viva uma tradição ameaçada

Salada Verde
29 de maio de 2026

Rio de Janeiro sedia semana recheada de debates ambientais e climáticos

Rio Nature & Climate Week traz painéis com especialistas, lideranças indígenas, políticos, artistas, além de eventos paralelos, mostra de cinema e shows

Reportagens
29 de maio de 2026

Uma castanha brasileira que ajuda a proteger o Cerrado

Com produção de baru, cooperativa situada no noroeste de Minas Gerais fortalece agricultores locais e gera renda aliada à conservação

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Comentários 2

  1. Alba Livia Murucci diz:

    Lamentável o governo não se preocupar com a preservação da Amazônia !!


  2. antonia diz:

    O governo de michel temer nao esta se importando com o desmatamento da floresta velho corrupto espero que a chapa seja cassada no fim do ano como presente de natal para o povo brasileiro vou frequentar sessoes espiritas pedindo para que o governo bionico seja afastado.