A rede ABC News noticiou, na segunda-feira (16), que mais de 80 falsas-orcas morreram encalhadas a oeste de Everglades, na Flórida. As fotos dos animais mortos foram divulgadas pelo Parque Nacional de Everglades em sua conta no twitter. Em uma das fotografias, é possível ver dezenas de falsas-orcas encalhadas a poucos metros de uma praia rodeada de árvores. De acordo com o parque, 95 falsas-orcas foram avistadas encalhadas pela guarda costeira americana. Até o momento, foram encontrados 81 mamíferos marinhos mortos. Apenas um animal foi resgatado vivo. Ainda não se sabe o que causou o encalhe.
O Parque Nacional de Everglades é considerado Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera pela UNESCO. Com proporções de unidades de conservação amazônicas, possui 610 mil hectares. Os Everglades são uma rede de áreas alagadas e florestas, alimentadas pelo transbordamento de um lago chamado Okeechobee.
A falsa-orca, como são chamados os Pseudorca crassidens, adquiriram esse nome por sua semelhança com a orca (Orcinus orca). De corpo alongado e preto, esses animais vivem e podem ser vistos em grupos. Os machos podem chegar a medir 6 metros, enquanto as fêmeas, 5 metros.
Leia Também
Leia também
Copa do Mundo das áreas protegidas: Estados Unidos
Pioneiros na criação de áreas protegidas como conhecemos hoje, os Estados Unidos também surpreendem no campo de futebol. →
O desafio de conservar
Comitê de patrimônios naturais da humanidade revela dificuldades na gestão de parques como a Chapada dos Veadeiros. →
Entrando no Clima#40 – Florestas como forças de estabilização climática
Podcast de ((o))eco fala sobre como as florestas têm ganhado espaço nas discussões da COP 29 →
Sabrina, os nomes científicos das espécies devem sempre ser escritos em itálico. Caso não seja possível, devem ser sublinhados.
Corrigido Andreia, obrigada pelo olhar atento.
Ainda bem que não foram as verdadeiras…