Notícias

Comoção

Quase toda novela da Globo exibida em horário nobre consegue gerar comoção nacional ao tratar de certos temas. Mas, no caso de América, o tiro está saindo pela culatra. Liderados pela organização não-governamental inglesa WSPA (World Society for the Protection of Animals), ativistas de pelo menos 15 cidades brasileiras planejam manifestações no dia 7 de abril contra a “glamourização do rodeio”. Diversos fóruns de mídia independente na Internet não falam em outra coisa e têm altas pretensões: acham que podem liderar um boicote nacional à novela de Glória Perez. A emissora se defende, informando que tem um acordo com o Conselho Regional de Veterinária para garantir que nos rodeios cenográficos de América nenhum animal sofra maus-tratos. As cidades que já confirmaram protestos são Recife, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, São Caetano do Sul, Bauru, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Curitiba, Florianópolis, Blumenau, Rio de Janeiro, Salvador, Maceió e Vila Velha.

andreia · Andreia Fanzeres ·
5 de abril de 2005 · 21 anos atrás
  • Andreia Fanzeres

    Jornalista. Coordena o Programa de Direitos Indígenas, Política Indigenista e Informação à Sociedade da OPAN.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
20 de abril de 2026

Fim da linha: último criadouro de macacos do Brasil é oficialmente esvaziado

Operação do Ibama resgata os macacos-prego remanescentes do empreendimento, que por décadas comercializou primatas. Fiscais registraram maus-tratos e irregularidades

Reportagens
20 de abril de 2026

Mais antigos que as pirâmides, sambaquis do litoral sul de SC sofrem com falta de preservação

Turismo arqueológico pode ser aliado na valorização desses sítios arqueológicos, que datam de mais de sete mil anos

Salada Verde
20 de abril de 2026

Ilhabela registra primeiro avistamento de baleia-jubarte no Brasil em 2026

Pelo segundo ano consecutivo, o município localizado no litoral norte de São Paulo marca a abertura da temporada de jubartes no país

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.