Termina na sexta-feira, dia 31 de março, as inscrições para o primeiro edital de 2018 do ‘Programa de Apoio a Ações de Conservação’, da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. A instituição apoiará projetos em três linhas temáticas.
Mantendo a linha dos últimos anos, a Fundação apoiará projetos na temática:
- Unidades de Conservação de Proteção Integral (continentais e marinhas) e Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) – contempla a criação, ampliação e execução de atividades prioritárias de seus Planos de Manejo.
- Espécies Ameaçadas – busca a execução de ações prioritárias dos Planos de Ação Nacional (PAN) para espécies e ecossistemas e definição de status de ameaça. Também são aceitas ações emergenciais para aquelas espécies que ainda não possuam PANs ou que visem enquadrar uma espécie em listas oficiais de ameaças.
- Ambientes Marinhos – engloba estudos, ações e ferramentas para proteção e redução da pressão sobre a biodiversidade marinha.
Podem se inscrever nas três linhas do Edital de Apoio a Projetos da Fundação Grupo Boticário instituições sem fins lucrativos, como fundações ligadas a universidades, organizações não governamentais (ONGs) e associações. Dúvidas podem ser encaminhadas por e-mail para [email protected]. A instituição recebe projetos até o dia 31 de março pelo site, na seção ‘editais’.
Desde 1990, 1.541 iniciativas de 501 instituições receberam apoio financeiro, contribuindo para a descrição de 172 espécies, para o estudo de 257 espécies ameaçadas e beneficiando 504 unidades de conservação.
Leia Também
Fundação Boticário seleciona projetos de conservação no Sul e Sudeste
Leia também
Fundação Boticário seleciona projetos de conservação no Sul e Sudeste
Inscrições seguem até 31 de agosto. A Fundação financiará iniciativas realizadas no Pampa, Campos Sulinos e Floresta com Araucárias →
Era uma vez a RPPN
Companhia de energia da Bahia escolhe remanescente de Mata Atlântica para traçar uma linha de transmissão sem aval de órgão ambiental. Área é de reserva particular, mas ao tentar defendê-la, dono foi preso. →
O que é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN)
Saiba mais sobre esta categoria de unidade de conservação, que integra os interesses de conservação da sociedade civil e do poder público. →