Notícias

Estante

A história da vigilância sanitária brasileira é o tema do novo livro de Eduardo Bueno, autor de "A Viagem do Descobrimento" e "Capitães do Brasil". A obra foi batizada de "À sua Saúde - A Vigilância Sanitária na História do Brasil" e narra desde o que foi feito por Oswaldo Cruz para combater a febre amarela até detalhes da formação da higiene e alimentação no país.

Lorenzo Aldé ·
8 de dezembro de 2005 · 20 anos atrás
  • Lorenzo Aldé

    Jornalista, escritor, editor e educador, atua especialmente no terceiro setor, nas áreas de educação, comunicação, arte e cultura.

Leia também

Análises
15 de dezembro de 2025

Passarinho… que som é esse? Uma história de como os pássaros cantam

Nem todas as aves cantam. Nem todos os passarinhos aprendem a cantar. O fantástico mundo sinfônico das aves e como os ruídos urbanos o impactam

Notícias
15 de dezembro de 2025

Gilmar Mendes derruba lei do Marco Temporal

Relator apresentou seu voto pela derrubada da lei que instituiu o mecanismo como critério para demarcação de terras indígenas; Flávio Dino acompanhou o voto

Reportagens
15 de dezembro de 2025

No isolamento da floresta, um canto poderoso revelou uma nova espécie

Na remota Serra do Divisor, a sururina-da-serra combina vocalização única, isolamento extremo e ameaças crescentes

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.