Notícias

Tubarão ilegal

Nesta terça-feira, fiscais do Ibama autuaram em 500 reais o restaurante Mio, em Ipanema, no Rio, por manter um tubarão em um aquário. Mas só vai se certificar das características e da origem do animal depois que uma equipe de técnicos do instituto visitar o local. Por enquanto, o restaurante ficará como fiel depositário. A ação foi motivada por uma denúncia do Projeto Tubarões no Brasil (Protuba), do Instituto Aqualung. Supõe-se que o tubarão seja da espécie Giglymostoma cirratum, conhecido como cação-lixa ou lambaru, e conste na lista oficial de animais em extinção do Ibama.

Redação ((o))eco ·
26 de setembro de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Cenário num dos pontos de acesso à Resex de Cassurubá. Foto: Eduardo Melo / Instituto Baleia Jubarte / WWF-Brasil
Reportagens
22 de abril de 2026

Falta de água, banheiro e peixes pode complicar a conservação

Comunidades enfrentam precariedades e pressões externas enquanto mantêm ambientes e modos de vida tradicionais

Colunas
22 de abril de 2026

O som que não ouvimos: o zunido da Terra e o que ele revela sobre nossa relação com o mundo

Diferentes hipóteses já tentaram explicar o fenômeno: desde ventiladores industriais até sons emitidos por peixes ou turbulências atmosféricas. Nenhuma delas conseguiu encerrar o debate

Reportagens
21 de abril de 2026

A conservação mantém de pé a economia que o mar produz

Como uma natureza conservada sustenta milhares de empregos, renda e atividades produtivas no litoral brasileiro

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.