Notícias

Serviço

Kerry Emanuel, do MIT, reconhecido como um dos principais climatologistas da atualidade – foi dele a previsão de que o aquecimento das águas no Atlântico provocaria furacões com maior capacidade de destruição – publicou um artigo imperdível na Boston Review sobre aquecimento global e a influência humana na alteração do clima. É longo, mas foi escrito para o público leigo no assunto. O texto só está disponível em inglês.

Redação ((o))eco ·
30 de janeiro de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
24 de junho de 2026

Acordo provisório freia avanço da mineração de Belo Sun no Xingu

O acordo manteve a licença de instalação no centro da disputa e impede qualquer intervenção física no empreendimento por 60 dias

Reportagens
24 de junho de 2026

Quando a justiça tarda, mas não falha: a desocupação do Parque Estadual Guajará-Mirim

Unidade de conservação localizada em Rondônia que sofria com invasões e crimes ambientais passou por uma novela jurídica de anos, porém com direito ao final feliz

Colunas
24 de junho de 2026

O afeto e a empatia na formação de pesquisadores para um mundo mais sustentável e justo

Na Década da Ciência do Oceano, jovens pesquisadores mostram como relações humanas fortalecem respostas às crises socioambientais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.