Notícias

Reciclagem poluidora

A indústria de papel Sovel da Amazônia foi autuada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Manaus, por despejar borra da reciclagem de papel no igarapé Oscar, na Zona Leste da cidade, um afluente do rio Solimões. A denúncia foi feita por moradores. Segundo eles, o descarte está ocorrendo há 30 dias. A empresa tem 20 dias para se defender. A fábrica, que recicla papel e tem um sistema de tratamento para a água que vai ser descartada, teve o licenciamento ambiental renovado em 23 de fevereiro de 2007 pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). O valor da multa ainda vai ser definido pela secretaria, que vai solicitar também a análise da água do igarapé para verificar o tipo de contaminação provocado pelo material descartado.

Redação ((o))eco ·
6 de junho de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
9 de junho de 2026

A corrida maluca do financiamento climático

Para cada dólar investido na natureza, outros 30 financiam sua destruição. No total, US$ 7,3 trilhões em fluxos financeiros dos setores público e privado têm impacto negativo direto na natureza

Salada Verde
9 de junho de 2026

Casal de ambientalistas de SC recebe prêmio por trabalho pela conservação da Mata Atlântica

1ª edição do Prêmio Miguel Milano de Conservação da Natureza reconhece o legado de Germano Woehl Jr. e Elza Nishimura Woehl, fundadores do Instituto Rã-Bugio, em Santa Catarina

Salada Verde
9 de junho de 2026

Brasileira recebe prêmio da National Geographic por solução que reduz atropelamentos de fauna

A bióloga Fernanda Abra foi premiada após transformar pontes para fauna em referência de conservação nas rodovias da Amazônia

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.