Análises

Escalar e conservar

De Fábio Villela SerfatyFala Eduardo. Estou acompanhando sua coluna. Achei muito interessante a matéria sobre os parque nacionais. Aliás esse site cumpre um papel importante de denunciar as agressões contra o meio ambiente. Também gostei da sua explicação e da discussão em torno do direito autoral e da conservação das paredes de escalada. Eu mesmo não me permito derrubar da parede nenhum gravatá que seja e tomo um cuidado extremo ao escalar. Sobre o costão tenho a dizer que a derrubada da pedra já causou acidentes sérios e que o bloco arrancado não iria cair sem a ação de seres humanos portadores de uma alavanca potente e um ponto de apoio sólido. É muito importante debater essas questões e criar um conjunto de normas e princípios éticos no esporte que sejam compreendidos por todos. Agora, pagar pra fazer costão não é idéia que se apresente. E escalar não é como comer pipoca! Grande abraço.

Lorenzo Aldé ·
21 de janeiro de 2005 · 19 anos atrás
  • Lorenzo Aldé

    Jornalista, escritor, editor e educador, atua especialmente no terceiro setor, nas áreas de educação, comunicação, arte e cultura.

Leia também

Notícias
3 de maio de 2024

Eletrobras contraria plano energético e retoma projetos para erguer megausinas no Tapajós

Há oito anos, as usinas do Tapajós estão fora do Plano Decenal de Energia, devido à sua inviabilidade ambiental. Efeitos danosos são inquestionáveis, diz especialista

Reportagens
3 de maio de 2024

Obra para desafogar trânsito em Belém na COP30 vai rasgar parque municipal

Com 44 hectares, o Parque Ecológico Gunnar Vingren será cortado ao meio para obras de mobilidade. Poderes estadual e municipal não entram em acordo sobre projeto

Salada Verde
3 de maio de 2024

Governo do RJ recebe documento com recomendações para enfrentamento ao lixo no mar

Redigido pela Rede Oceano Limpo, o documento foi entregue durante cerimônia no RJ. O plano contém diretrizes para prevenir, monitorar e conter o despejo de lixo nos oceanos.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.