Análises

Acidentes acontecem

De Francisco GondinAcabo de ler a coluna de Ana Araujo. Ótima. Sou médico-anestesiologista e pratico o montanhismo. Tenho 42 anos. Em tempos idos, cheguei a elaborar uma conduta em que, como deve ser, haveria uma co-participação entre o PNT, o Corpo de Bombeiros e o IML. Não seria para dar dura em ninguém. Seria a testagem para álcool e outras drogas em todo o caso de acidente fatal pelo menos. Acontece que hoje o PNT virou área de caça, nada se faz pelo esgoto que escorre das torres do Sumaré, não se incentiva a coleta seletiva do lixo - tão bom e tão simples - etc. Neste contexto, fica difícil imaginar que se faça alguma coisa por aquele que se acidenta, fortuitamente ou não.

Redação ((o))eco ·
30 de agosto de 2005 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
22 de outubro de 2026

Quem são os 20 deputados e senadores eleitos que têm projetos contra UCs

Apuração de ((o))eco revela as propostas que atacam as unidades de conservação que estão por trás de parlamentares eleitos para mais um mandato no Congresso Nacional →

Externo
22 de outubro de 2026

Relatório da ONU faz novo alerta sobre insuficiência no corte de emissões globais

Combate à crise climática patina com emissões nas alturas. Documento mostra que políticas de Trump elevarão ainda mais emissões dos EUA, maior emissor global →

Salada Verde
22 de outubro de 2026

Fachin mantém suspensa licença de instalação de Belo Sun

Após meses de mobilização liderada por mulheres indígenas, Supremo mantém suspensão de licença para projeto de ouro na Volta Grande do Xingu →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.