Análises

Os cetáceos e o petróleo

De Leonardo Liberali Wedekin Biólogo, pesquisador - Instituto Baleia JubarteCaros amigos,Simplista e irresponsável as conclusões apresentadas pelo biólogo Salvatore Siciliano ("o que sugere que a exploração do petróleo não cause impacto negativo direto sobre a fauna").Gostaria de ter contato com o estudo realizado pelo autor. Existe uma grande probabilidade de que o desenho amostral e os métodos analíticos não tenham sido direcionados para responder a questão ao qual o mesmo tirou as referidas conclusões. A sugestão, neste caso, é infundada e, como bem mencionado, aparente. Somente uma análise empírica sobre a distribuição e ocorrência de cetáceos não são suficientes para verificar os impactos da atividade petrolífera sobre cetáceos.Clique aqui para ler esta carta na íntegra.

19 de março de 2007 · 17 anos atrás