Análises

Versão do diretor

Redação ((o))eco ·
6 de setembro de 2007 · 19 anos atrás

De Marcelo Bastos Françozo
Analista Ambiental
Diretor de Unidade de Conservação de Proteção Integral
Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade

Senhor editor,

Em relação às versões noticiadas sobre a razão (ou razões) pela(s) qual(is) teria entregado o cargo que ocupo no Instituto Chico Mendes, gostaria de esclarecer que essa decisão, de cunho exclusivamente pessoal, e de certa forma já tomada e verbalizada aos meus interlocutores no dia que aceitei o convite para assumir o cargo, não tem nenhuma relação com a concessão de entrada e trânsito em algumas unidades de conservação a pesquisadores de avaliação integrada de bacias com potencial de geração de energia elétrica.

Ademais, as dificuldades para implantação do instituto a mim não eram àquele tempo e continuam não sendo surpresa alguma e igualmente tem nenhuma relação com a minha decisão. Apenas como previa, acho que cumpri a função que havia me proposto de colaborar numa transição. Ainda que concorde que a transição não tenha se dado por completo, acredito doravante poder ser mais útil em novas funções.

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
30 de março de 2026

Combate ao crime ambiental repete erro do uso indiscriminado de antibióticos

Resposta estatal ao crime ambiental organizado lembra o uso indiscriminado de antibióticos e a origem das superbactérias: o combate tem alimentado o inimigo

Salada Verde
30 de março de 2026

Mundo precisa reinventar sistema financeiro para bancar transição climática, diz relatório

Com foco na meta de US$ 1,3 trilhão anuais, a Plataforma CIPÓ aponta reformas no sistema financeiro internacional para viabilizar a transição ambiental justa de Baku a Belém

Notícias
29 de março de 2026

40 espécies migratórias recebem maior proteção na COP15

Confira os principais avanços conquistados na Conferência das Espécies Migratórias, que terminou em Campo Grande (MS) neste domingo

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.