Do Esgoto ao Copo

19 de junho de 2020

"Do esgoto ao copo" aborda diversas faces dos desafios de abastecimento hídrico da Região Metropolitana do Rio. Os jornalistas Bernardo Araújo e Emanuel Alencar mergulharam de cabeça no tema e publicaram essa séries de reportagens especiais, agora disponível em formato ebook.

Você precisa se cadastrar ou fazer login para fazer o download gratuito desta publicação.

Ficha técnica

Autores: Bernardo Araújo e Emanuel Alencar
Edição: Paulo André Vieira
Capa: Gabriela Güllich
Realização: ((o))eco

Leia também

Biblioteca
19 de junho de 2020

Direto do Nortão 

Em Outubro de 2012 o jornalista Fabio Pellegrini chegou ao município de Sinop, localizado na região Norte de Mato Grosso, para acompanhar a Operação Soberania Nacional,com o objetivo de combater o surto de desmatamento ilegal na Amazônia. Durante uma semana ele reportou tudo que presenciou e as conversas que teve na região, publicando o especial Direto do Nortão , que agora pode ser lido em formato e-book

Biblioteca
19 de junho de 2020

Hidrelétricas do Tapajós

Em 2013 uma equipe de ((o))eco esteve na região do médio rio Tapajós, palco da resistência de indígenas contra a construção de pelo menos 5 hidrelétricas no local. São reportagens que contam a história da região, seus moradores e os impactos que a mega construção causaria no meio ambiente.

Biblioteca
19 de julho de 2021

Sob a Pata do Boi: Como a Amazônia vira pasto

Este é um livro sobre como fazer um curso intensivo em Amazônia, in loco, e descobrir que tudo o que você pensava no início sobre a região é diferente. Entretanto, as novas informações e percepções não mudam a conclusão: é possível zerar o desmatamento ilegal na Amazônia. HOJE. Se os brasileiros quiserem.

Mais de ((o))eco