![]() |
A prática de observação de aves no Brasil conta com destinos já bastante conhecidos, como o Pantanal. Mas há outras áreas, também muito ricas em espécies, ainda pouco exploradas por agências de turismo ou grupos de observadores, como o Nordeste.
Com vegetação de Mata Atlântica, Caatinga e Cerrado, a região abriga centenas de aves, algumas ameaçadas de extinção.
Durante o painel Passarinhando no Nordeste, realizado dentro das atividades do Avistar na tarde de ontem, o ornitólogo cearense Ciro Albano deu uma mostra do que é possível encontrar no Ceará, Alagoas e no interior da região, em Canudos.
O Eco preparou um slideshow com alguns dos exemplares apresentados por ele. Hoje, Albano realizou a segunda parte do painel, mostrando o que é que a Bahia tem.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Salles desiste de candidatura ao Senado em São Paulo
Ex-ministro de Meio Ambiente de Bolsonaro abre mão da disputa e declara apoio a Guilherme Derrite (PP) e André do Prado (PL), que disputam as duas vagas ao Senado pelo estado →
Áreas naturais podem reduzir impactos de eventos climáticos nas cidades
Estudo na Região Metropolitana de Curitiba mostra que regiões preservadas têm maior capacidade de absorver água da chuva, recarregar aquíferos e armazenar carbono →
SEMA lança “cortina de fumaça” sobre origem da fumaça em Manaus e encobre BR-319 como causa
Ao colocar a seca e El Niño no centro da explicação, autoridades ambientais deslocam o debate daquilo que realmente exige resposta do Estado: fiscalizar as áreas atingidas e responsabilizar os autores →


