
Nesta segunda-feira (31), os servidores do Ibama, em regime remoto de trabalho devido a pandemia, tiveram um dia pouco produtivo na frente do computador. Isso porque muitas das ferramentas utilizadas pelos profissionais dependem do Pacote Office, da Microsoft, cuja validade expirou e os deixou na mão. Desde checar o e-mail e a agenda, até realizar reuniões e escrever documentos, a maior parte das tarefas ficou comprometida pela não renovação da assinatura.
Nas redes, cogitou-se que o problema seria por falta de pagamento do Ministério do Meio Ambiente para renovar o Pacote. ((o))eco enviou e-mail para a assessoria com o questionamento e a resposta veio, 4 horas depois… por telefone. Segundo a assessoria “o e-mail estava complicado”, e questiona “pode anotar?”, antes de ler a nota oficial, que explica: “Não há problemas de pagamento. As licenças tinham previsão de prorrogação e renovação para o dia de hoje (31/08) e a Microsoft USA informou que está procedendo as medidas no seu fluxo normal”. A assessoria acrescentou ainda que a situação já estaria “normalizando”, mas não soube confirmar qual a previsão para volta dos serviços (Duda Menegassi).
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