É difícil olhar para o rio Campo Belo, no Parque Nacional do Itatiaia, sem que ele lhe ofereça pelo menos uma fotografia. Este desenho da correnteza nas pedras não estava no programa de Marcos Sá Corrêa, que andava atrás de insetos. Mas acabou registrando a cena com câmera digital Canon 10D, lente Canon Macro 50 mm, ISO 100, filtro polarizador, tripé e disparador de cabo.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Pressão minerária cerca terras indígenas em Mato Grosso e acende alerta
Estudo aponta avanço de processos no entorno de Terras Indígenas, riscos a povos isolados e fragilidades no licenciamento →
De saída no MMA, Marina faz balanço dos últimos 3 anos e ‘passa’ o bastão para Capobianco
Ministra destaca queda do desmatamento, reconstrução institucional e aposta na continuidade da agenda ambiental sob comando do ex-secretário executivo →
Miado na mata: ciência revela comunicação delicada entre mães onças e filhotes
Registro inédito indica que onças-pintadas emitem sons suaves para interagir com a prole e reforça a importância do monitoramento de longo prazo na Mata Atlântica →
